À Divisão de Administração de Pessoal e Processamento de Remunerações (DAPPR) compete:
a) Assegurar a execução de todos os procedimentos referentes à administração de pessoal, designadamente, os relativos à relação jurídica de emprego, controlo e registo de assiduidade e mantendo atualizados os processos individuais dos trabalhadores bem como o sistema informático de suporte à gestão de pessoal;
b) Promover a análise e tratamento da informação relativa ao processamento das remunerações e outras prestações dos trabalhadores da DGRSP, bem como assegurar o seu processamento, procedendo à liquidação dos respetivos descontos;
c) Analisar e informar os pedidos de atribuição de subsídio de renda de casa;
d) Efetuar o cálculo dos encargos associados ao plano anual de gestão de efetivos, e acompanhar a sua execução;
e) Apreciar e submeter a despacho superior os processos de acidentes de trabalho dos trabalhadores em funções públicas da DGRSP, bem como organizar e submeter a pagamento as despesas que deles decorrerem, de acordo com a lei em vigor;
f) Assegurar a receção, expedição e distribuição de correspondência nos serviços centrais, em articulação com a DDA, bem como a realização de tarefas administrativas no âmbito do apoio geral;
g) Assegurar a preparação de conteúdos programáticos de ações de formação internas nas áreas de competência da divisão e os respetivos manuais, quando se justificar;
h) Organizar, manter atualizada e publicitar a informação a reportar a entidades externas no âmbito das competências da divisão.