Exposição “Sardinhas à Solta”
Fruto da participação de 16 estabelecimentos prisionais no concurso "Sardinhas Festas de Lisboa 23", esta exposição exibe trabalhos de pintura e desenho elaborados pela população reclusa
Flyer sobre a exposição "Sardinhas à Solta"
A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) tem patente, até ao dia 31 de julho, na sua Biblioteca (sita Rua Braamcamp n.º 90, 1250-052-Lisboa), a Exposição Sardinhas à Solta.
Esta exposição surge no âmbito da participação da DGRSP no Concurso Sardinhas Festas de Lisboa 23 - iniciativa da EGEAC - onde concorreram 16 estabelecimentos prisionais com 125 trabalhos de pintura e desenho elaborados pela população reclusa.
A importância das sardinhas na vida cultural portuguesa remonta à altura da ocupação romana (218 a.C.) tendo uma maior expressão cultural nas festas dos santos populares.
Sendo considerada um símbolo nacional, a DGRSP, através da sua Divisão de Documentação e Arquivo em articulação com a sua Divisão de Coordenação de Atividades do Tratamento Prisional, organizou esta exposição como forma de exibir publicamente o trabalho produzido em meio prisional.