Ir para Conteúdo principal
DGRSP

Noticias da DGRSP

DGRSP promove “Talentos Cativos”

No âmbito das atividades socioculturais em meio prisional, a DGRSP lançou um concurso para estimular a imaginação, a capacidade criativa e a expressão artística
25 jan 2021, 12:20
Cartaz do Concurso
Cartaz do Concurso "Talentos Cativos"

A DGRSP promoveu a 1ª edição do Concurso Nacional “Talentos Cativos” onde participaram 24 estabelecimentos prisionais com 146 trabalhos, distribuídos pelas seguintes áreas: Prosa (28), Poesia (55), Letra de Música (16), Desenho (45) e Banda Desenhada (2).

Esta iniciativa teve como objetivo estimular a imaginação e capacidade criativa, bem como proporcionar uma atividade lúdica e de expressão artística e contou com a colaboração da Dar a Mão Associação, parceira da DGRSP há vários anos.

O vencedor de cada categoria foi escolhido por personalidades reconhecidas nas respetivas áreas, designadamente, na Prosa e Poesia, Matilde Campilho, na Letra de Música, Tiago Bettencourt, no Desenho, Paulo Barreiros Cardoso e na Banda Desenhada, José Maria Souto Moura.

1º Prémio

Com o patrocínio da Dar a Mão Associação, os vencedores receberão um prémio de participação composto por: 1 livro na categoria Literatura, 1 CD de música na categoria letra de música,1 kit desenho na categoria Artes Visuais. Em complemento, todos receberão um kit de higiene completo.