1.º Curso de Análise de Informações de Segurança Prisional
Resultado da cooperação entre a DGRSP e a PSP, o Curso de Análise de Informações de Segurança Prisional visa o desenvolvimento de competências técnicas nas áreas da vigilância, segurança e gestão da população prisional
Sessão de encerramento do curso
Decorreu entre 10 e 21 de outubro, no Centro de Formação da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), o 1.º Curso de Análise de Informações de Segurança Prisional ministrado por formadores do Departamento de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Este curso, que se pretende ampliar a todos os Estabelecimentos Prisionais a nível nacional no âmbito do Plano Anual de Formação para a área de segurança, foi frequentado por 15 formandos provenientes do Corpo da Guarda Prisional, com funções na Chefia dos Serviços de Vigilância e Segurança, e técnicos a exercer funções nas áreas da segurança e da gestão da população prisional.
O Curso de Análise de Informações de Segurança Prisional visa o incremento das capacitações técnicas no domínio dos procedimentos, metodologias e instrumentos de pesquisa, registo e analise operacional de informações dos funcionários da DGRSP que desenvolvem atividades nas áreas da vigilância e segurança e na gestão da população prisional.
A sessão de encerramento foi presidida pelo Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves, e contou com a presença do Superintendente Chefe Constantino Ramos, Diretor Nacional Adjunto da PSP.