Vai iniciar um processo de candidatura a um posto de trabalho como Guarda do Corpo da Guarda Prisional.
Há 125 vagas para a referência A (masculino) e 25 vagas para a referência B (feminino).
Tenha em atenção que as informações prestadas são da sua inteira responsabilidade e que as falsas declarações serão motivo de exclusão.
As informações pessoais por si prestadas serão utilizadas pela DGRSP unicamente para efeitos desta candidatura.
No preenchimento do formulário chama-se à atenção para a existência de campos de preenchimento obrigatório, assinalados com uma barra vermelha no início.
Elementos como a idade, a altura ou a situação militar são determinantes para a aceitação da candidatura.
Antes de iniciar o preenchimento do formulário prepare os ficheiros que obrigatoriamente terá que submeter no presente ato da candidatura:
- cópia do Cartão de Cidadão (que poderá fazer através de um ficheiro em PDF contendo a frente e o verso do documento, ou 2 ficheiros em JPEG/JPG com o mesmo documento)
- cópia do Certificado de Habilitações Literárias (ficheiro em PDF)
- cópia do Certificado de Registo Criminal (ficheiro em PDF)
- cópia de documento onde conste a Situação Militar atual do candidato e a Classe de Comportamento em que se encontra, no caso de candidatos que cumpriram ou se encontram a cumprir o serviço militar (ficheiro em PDF)
- cópia do(s) documento(s) comprovativo(s) da Situação Militar (ficheiro em PDF)
- cópia do documento contendo o Tempo de Serviço prestado nas Forças Armadas em regime de contrato ou de voluntariado e as respetivas datas, para efeitos do benefício do regime de incentivos à prestação do serviço militar em regime de contrato ou regime de voluntariado (ficheiro em PDF)
- cópia do Atestado Médico - Modelo obrigatório da DGRSP (ficheiro em PDF)
NOTA: Tenha em atenção que o tamanho máximo de cada ficheiro é de 1024 Kilobytes (KB).
Na denominação desses ficheiros sugere-se a utilização da seguinte terminologia:
- NOME-DO-CANDIDATO_CC
- NOME-DO-CANDIDATO_CHL
- NOME-DO-CANDIDATO_CRC
- NOME-DO-CANDIDATO_SM-CC
- NOME-DO-CANDIDATO_SM
- NOME-DO-CANDIDATO_TS-FA
- NOME-DO-CANDIDATO_AM
Os ficheiros são carregados automaticamente, mas só são enviados com a submissão do formulário.
NOTAS IMPORTANTES:
- - Se o candidato não puder entregar algum dos documentos exigidos deve, em lugar do documento, anexar declaração ou documento justificativo da não entrega, em formato PDF (usando a designação, por exemplo, NOME-DO-CANDIDATO_justificacao-CHL), para não impedir a submissão da candidatura.
- - Neste caso, e até ao termo do prazo de apresentação de candidaturas, o candidato deverá remeter os documentos em falta, por e-mail, como anexo, em resposta à mensagem de correio eletrónico que lhe será enviada após a submissão da candidatura.