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Guarda - 2/GP/2021

Candidatura a procedimento concursal para o Corpo da Guarda Prisional

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  • Leia atentamente até ao fim as instruções para preparar a submissão do seu formulário de candidatura:

  • Vai iniciar um processo de candidatura a um posto de trabalho como Guarda do Corpo da Guarda Prisional.

    Há 125 vagas para a referência A (masculino) e 25 vagas para a referência B (feminino).

    Tenha em atenção que as informações prestadas são da sua inteira responsabilidade e que as falsas declarações serão motivo de exclusão.

    As informações pessoais por si prestadas serão utilizadas pela DGRSP unicamente para efeitos desta candidatura.

    No preenchimento do formulário chama-se à atenção para a existência de campos de preenchimento obrigatório, assinalados com uma barra vermelha no início.

    Elementos como a idade, a altura ou a situação militar são determinantes para a aceitação da candidatura.

    Antes de iniciar o preenchimento do formulário prepare os ficheiros que obrigatoriamente terá que submeter no presente ato da candidatura:

    1. cópia do Cartão de Cidadão (que poderá fazer através de um ficheiro em PDF contendo a frente e o verso do documento, ou 2 ficheiros em JPEG/JPG com o mesmo documento)
    2. cópia do Certificado de Habilitações Literárias (ficheiro em PDF)
    3. cópia do Certificado de Registo Criminal (ficheiro em PDF)
    4. cópia de documento onde conste a Situação Militar atual do candidato e a Classe de Comportamento em que se encontra, no caso de candidatos que cumpriram ou se encontram a cumprir o serviço militar (ficheiro em PDF)
    5. cópia do(s) documento(s) comprovativo(s) da Situação Militar (ficheiro em PDF)
    6. cópia do documento contendo o Tempo de Serviço prestado nas Forças Armadas em regime de contrato ou de voluntariado e as respetivas datas, para efeitos do benefício do regime de incentivos à prestação do serviço militar em regime de contrato ou regime de voluntariado  (ficheiro em PDF)
    7. cópia do Atestado Médico - Modelo obrigatório da DGRSP (ficheiro em PDF)

    NOTA: Tenha em atenção que o tamanho máximo de cada ficheiro é de 1024 Kilobytes (KB).

    Na denominação desses ficheiros sugere-se a utilização da seguinte terminologia:

    1. NOME-DO-CANDIDATO_CC
    2. NOME-DO-CANDIDATO_CHL
    3. NOME-DO-CANDIDATO_CRC
    4. NOME-DO-CANDIDATO_SM-CC
    5. NOME-DO-CANDIDATO_SM
    6. NOME-DO-CANDIDATO_TS-FA
    7. NOME-DO-CANDIDATO_AM

    Os ficheiros são carregados automaticamente, mas só são enviados com a submissão do formulário.

     

    NOTAS IMPORTANTES:

    • - Se o candidato não puder entregar algum dos documentos exigidos deve, em lugar do documento, anexar declaração ou documento justificativo da não entrega, em formato PDF (usando a designação, por exemplo, NOME-DO-CANDIDATO_justificacao-CHL), para não impedir a submissão da candidatura.
    • - Neste caso, e até ao termo do prazo de apresentação de candidaturas, o candidato deverá remeter os documentos em falta, por e-mail, como anexo, em resposta à mensagem de correio eletrónico que lhe será enviada após a submissão da candidatura.
Informação atualizada a 11 dezembro 2023 15:22