Ir para Conteúdo principal
DGRSP

Noticias da DGRSP

Ministra da Justiça visita EP de Leiria

A visita incluiu apresentação do projeto de requalificação dos pavilhões e do plano de obras
22 fev 2022, 18:42
Comitiva em visita
Comitiva em visita

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Morgado, visitaram, no passado dia 15 de fevereiro, o Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens).

Esta visita incluiu a apresentação do projeto de requalificação dos pavilhões e do plano de obras, para além da deslocação ao Espaço de Formação/CPJ, ao Espaço Escolar, ao Espaço Freedom Crickets e ao Pavilhão Mozart onde os reclusos apresentaram momento musical com a participação de reclusos do estabelecimento prisional.

O Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens) tem em funcionamento vários cursos de formação quer em competências básicas quer cursos EFA B3 de dupla certificação em áreas como Empregado de Restaurante Mesa/Bar; Cozinheiro; Operador de Manutenção Hoteleira; Técnico Instalador de sistemas solares e fotovoltaicos; Programador de Redes Informáticas; Técnico de Desporto; Técnico de Multimédia. Promove também cursos de formação modular, nomeadamente, em Cibersegurança e Inteligência Emocional.