Grupo Operacional Cinotécnico da DGRSP presente na Expo Animal no Fórum Braga
O Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) está especialmente preparado e vocacionado para a utilização de canídeos pelo corpo da guarda prisional, tendo como principal missão a deteção de substâncias e objetos ilícitos em meio prisional, a patrulha e a manutenção ou reposição da ordem prisional
Grupo Operacional Cinotécnico da DGRSP Presente na Expo Animal
O Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) da DGRSP participou, pelo segundo ano consecutivo, na Expo Animal 2024 que decorreu nos dias 16 e 17 de novembro no Fórum Braga.
A Expo Animal é um evento que oferece um leque alargado atividades (workshops e demonstrações) a todas as pessoas que gostam de animais de companhia.

Durante o evento o GOC proporcionou aos visitantes demonstrações de deteção de estupefacientes, de obediência e de defesa.

O Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) está especialmente preparado e vocacionado para a utilização de canídeos no quadro de competências do corpo da guarda prisional, tendo como principal missão a deteção de substâncias e objetos ilícitos em meio prisional, a patrulha e a manutenção ou reposição da ordem prisional.

Trata-se de uma unidade de reserva, capacitada para prestação de apoio operacional e reforço de segurança prisional junto dos Estabelecimentos Prisionais e na realização de diligências de custodias. A suas valências técnicas encontram-se distribuídas territorialmente entre dois esquadrões, sedeados junto dos Estabelecimentos Prisionais do Linhó e de Santa Cruz do Bispo (masculino).