Ir para Conteúdo principal
DGRSP

Noticias da DGRSP

Estabelecimento Prisional do Linhó leva peça de teatro ao ISCTE

Dez jovens reclusos sobem ao palco do Grande Auditório do ISCTE com a peça "AFIRMA"
18 jul 2022, 10:31
Cartaz de divulgação do espetáculo
Cartaz de divulgação do espetáculo

Dez jovens reclusos do Estabelecimento Prisional do Linhó vão subir ao palco com o espetáculo de teatro AFIRMA, no próximo dia 22 de julho, pelas 19h00, no Grande Auditório do ISCTE.

À peça assistirão a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e a Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais com o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Cooperativa CUSCA – Cultura e Comunidade e a Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento – SAPANA.

Este espetáculo integra-se no Programa Arribar, programa desenvolvido dentro do estabelecimento prisional e que permite aos participantes adquirir ferramentas para o desenvolvimento de capacidades de comunicação, valorização pessoal, autoconhecimento, empatia, adaptabilidade, capacidade de reação positiva ao desconforto e ao imprevisto, bem como, coragem para reconhecer as suas próprias fragilidades.

AFIRMA é um texto de João Custódio, com encenação de Catarina Aidos e retrata uma história que questiona a justiça e a fraternidade entre um grupo de homens.

Através desta iniciativa, pretende-se que estes jovens reclusos reflitam em conjunto, que tenham mais conhecimento de si próprios por forma a facilitarem o processo de reintegração na sociedade e no mercado de trabalho.

A entrada é livre, contudo é necessário efetuar a reserva através do e-mail: comunicacao@ipdj.pt