DGRSP participa no 1.º Encontro da Rede de Academias Penitenciárias
Rede de academias penitenciárias de 18 países latino-americanos e 4 países europeus estabelece memorando de entendimento para o desenvolvimento de ações conjuntas de formação profissional para os seus trabalhadores
Momento de subscrição do Memorando de Entendimento pelo Subdiretor-Geral
A DGRSP participou no 1.º Encontro da Rede de Academias Penitenciárias Bi-Regional Europa – América Latina (RAP) que se realizou de 6 a 8 de abril, em Montevidéu, Uruguai.
A RAP é uma rede promovida por EL PAcCTO, Programa de Assistência Contra o Crime Transnacional Organizado que integra as academias penitenciárias de 18 países latino-americanos destinatários do programa de assistência e 4 países europeus: Espanha, França, Itália e Portugal.
Neste primeiro encontro foi assinado um Memorando de Entendimento entre as várias academias, visando o desenvolvimento de ações conjuntas em matéria de formação profissional do pessoal das respetivas administrações.
A DGRSP esteve representada pelo Subdiretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Paulo Moimenta de Carvalho, representante de Portugal na componente penitenciária do Programa EL PAcCTO, bem como pelo Chefe da Divisão de Formação, Vitor Peña Ferreira.