Ir para Conteúdo principal
DGRSP

Noticias da DGRSP

Concurso de Escrita Criativa Interprisões 2020 «O Bicho da Escrita»

Estabelecimentos prisionais e centros educativos participaram na edição deste ano
05 jul 2021, 16:40
Cartaz da edição de 2020
Cartaz da edição de 2020

Terminou o concurso de Escrita Criativa Interprisões 2020, realizado em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

“O Bicho da Escrita”, iniciativa inserida nas atividades socioculturais de promoção de leitura e escrita em meio prisional que teve por objetivo suscitar a reflexão sobre a importância da escrita promovendo a leitura e a utilização das bibliotecas, contou também com a participação dos centros educativos.

Provenientes de vinte estabelecimentos prisionais (EP) e de cinco centros educativos (CE), foram avaliados pelo júri os 44 trabalhos a concurso, ficando desta forma ordenada a classificação final:

  1. Ana Margarida Santana, do EP de Odemira
  2. Paulo Roberto Rosales de Barros Barbosa, do EP do Linhó
  3. Carlos Alberto Miranda Cardoso, do EP junto à PJ do Porto

Foram entregues menções honrosas para os jovens internados em Centro Educativo em cumprimento de medida tutelar educativa

  1. Sara Filipa dos Santos Ferreira Alves, do CE de Santa Clara
  2. Ruben Alexandre Oliveira, do CE de Santo António
  3. Gonçalo Jesus Lopes Simas, do CE da Bela Vista
  4. Ivo  Rias Silvestre Caeiro, do CE Padre Antonio Oliveira
  5. Joel Armando Garcia Morais, do CE dos Olivais