Vai iniciar um processo de candidatura para o preenchimento de 55 postos de trabalho da categoria de Técnico Profissional de Reinserção Social, do mapa de pessoal da Direção-Geral de Reinserção e serviços Prisionais (DGRSP), da carreira de Técnico Profissional de Reinserção Social, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para o desempenho de funções nos Centros Educativos e nas Equipas de Vigilância Eletrónica da DGRSP.
Tenha em atenção que as informações prestadas são da sua inteira responsabilidade e que as falsas declarações serão motivo de exclusão.
As informações pessoais por si prestadas serão utilizadas pela DGRSP unicamente para efeitos desta candidatura.
No preenchimento do formulário chama-se à atenção para a existência de campos de preenchimento obrigatório, assinalados com uma barra vermelha no início.
Antes de iniciar o preenchimento do formulário prepare os ficheiros (em formato PDF) que obrigatoriamente terá que submeter no presente ato da candidatura, podendo, para o efeito, fotocopiar ou digitalizar os documentos originais:
- Curriculum profissional detalhado e atualizado (CV), (modelo europass), dele devendo constar, designadamente, as habilitações literárias, as funções que exerce, bem como as que exerceu, com indicação dos respetivos períodos de duração e atividades relevantes, assim como a formação profissional detida, com indicação das entidades promotoras, duração e datas;
- Declaração assinada pelo candidato (RGPD), sobre a proteção de dados, para efeitos de tratamento dos seus dados pessoais contidos no formulário de candidatura ao procedimento concursal e no curriculum vitae, de acordo com a minuta disponível para o efeito, no sítio da DGRSP, em https://dgrsp.justica.gov.pt;
- Fotocópia legível do certificado de habilitações literárias (CHL), conforme o disposto no nº 1 do artigo 19.º da Portaria;
- Certificado de registo criminal (CRC), de acordo com o disposto no artigo nº 2 da Lei n.º 113/2009, de 17 de setembro;
- Os candidatos detentores de vínculo de emprego público por tempo indeterminado e que, encontrando-se a cumprir ou a executar a atribuição, competência ou atividade caracterizadoras do posto de trabalho em causa, não afastem a aplicação dos métodos de seleção previstos no n.º 2 do artigo 36.º da LTFP, devem anexar à candidatura Declaração de Funções (DF) devidamente atualizada.
- Atestado Médico de Incapacidade Multiuso (AMIM), para candidatos com grau de incapacidade permanente igual ou superior a 60%.
NOTA: Tenha em atenção que o tamanho máximo de cada ficheiro é de 1024 Kilobytes (KB).
Na denominação desses ficheiros sugere-se a utilização da seguinte terminologia:
- NOME-DO-CANDIDATO_CV
- NOME-DO-CANDIDATO_RGPD
- NOME-DO-CANDIDATO_CHL
- NOME-DO-CANDIDATO_CRC
- NOME-DO-CANDIDATO_DF
- NOME-DO-CANDIDATO_AMIM
Os ficheiros são carregados automaticamente, mas só são enviados com a submissão do formulário.
NOTAS IMPORTANTES:
- - Se o candidato não puder entregar algum dos documentos exigidos deve, em lugar do documento, anexar declaração ou documento justificativo da não entrega, em formato PDF (usando a designação, por exemplo, NOME-DO-CANDIDATO_justificacao-CHL), para não impedir a submissão da candidatura.
- - Neste caso, e até ao termo do prazo de apresentação de candidaturas, o candidato deverá remeter os documentos em falta, por e-mail, como anexo, em resposta à mensagem de correio eletrónico que lhe será enviada após a submissão da candidatura.