Ir para Conteúdo principal
DGRSP

Noticias da DGRSP

Dia Internacional do Voluntariado

Mensagem de Agradecimento do Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais
05 dez 2023, 10:23
Logotipo da DGRSP
Logotipo da DGRSP

Agradecimento

Louvamos nesta data, Dia Internacional do Voluntário, a intervenção humanitária de todos os voluntários que colaboram, de forma altruísta, com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), num contributo que evidencia a importância da generosidade humana.

A DGRSP, através das suas unidades orgânicas desconcentradas, incentiva e valoriza o contributo da sociedade civil, nomeadamente dos voluntários que, direta ou indiretamente, acrescentam afeto e valor social, no cumprimento de um ato cívico, colaborando dessa forma para a prossecução da missão da DGRSP.

É precioso o contributo que as cerca de 50 Organizações Promotoras de Voluntariado prestam ao sistema prisional, cooperando com os seus profissionais no apoio àqueles que estão em cumprimento de medidas judiciais. De realçar o importante papel que os voluntários desempenham junto daqueles que estão em privação da liberdade, dedicando o seu tempo em prol de cidadãos que não dispõe de apoio no exterior nem de meios que facilitem o cumprimento das suas penas ou medidas de forma emocionalmente mais estáveis.

Juntos traçamos caminhos que ajudam a combater preconceitos e a alcançar metas, as quais, sem o voluntariado, não teriam o impacto humanista e solidário que é visível nas ações promovidas pelas Organizações.

Somos muito gratos a todos os que abraçam este propósito solidário, contribuindo para que cidadãos mais vulneráveis possam adquirir competências que viabilizem a sua reinserção social.

Bem Hajam!