Ir para Conteúdo principal

id-VilaReal-front

Área territorial alargada do tribunal de execução de penas do Porto

Estabelecimento Prisional de Vila Real

Conheça os contactos e a localização do EP de Vila Real

Pode contactar o Estabelecimento Prisional de Vila Real

Por telefone

  • (+351) 259 323 029

Por fax

  • (+351) 259 375 915

por email

Horário de visitas

Quinta-feira e domingo

  • das 10h00 às 12h00
  • das 14h15 às 17h45

Localização

Morada

  • Rua Frei Miguel Contreiras
    5000-406 Vila Real

Mapa

Características

Instalado no edifício da antiga Cadeia de Comarca, construída em finais da década de 40 do século XX, o Estabelecimento Prisional Regional de Vila Real foi criado em 1973. Situa-se a Norte da Cidade de Vila Real, junto do R13 e da Igreja de N.ª Sr.ª da Conceição, Freguesia de que faz parte.

O Estabelecimento Prisional de Vila Real é constituído por dois pisos, ambos com celas individuais, camaratas e setor disciplinar.

No espaço onde antigamente funcionava o setor feminino encontram-se atualmente instalados os reclusos em RAVI e RAVE. 

No segundo piso encontra-se também a biblioteca, a sala de convívio, a copa e o refeitório.

Resultante de obras efetuadas, foram construídas instalações para alojamento do pessoal de vigilância, com sala de convívio e bar; foi remodelada a sala de visitas dos reclusos e a da portaria, tendo-se procedido à construção de outros gabinetes para outras valências, como o atendimento aos reclusos pelos técnicos e pelos advogados.

Dispõe ainda de gabinete médico, salas de aula, capela, parlatório e, mais recentemente, de salas de formação profissional (cursos técnicos - EFA).

Para as atividades desportivas dispõe de dois recintos descobertos, um em cada setor (regime comum e regime aberto) e um outro no exterior, embora entre muros, também descoberto.

A alimentação é fornecida por empresa privada, mas confecionada na cozinha do Estabelecimento Prisional, que recentemente foi construída de raiz e foi totalmente apetrechada com equipamentos adequados.

A população prisional é totalmente constituída por reclusos preventivos e condenados que se encontram detidos à ordem dos Tribunais das Comarcas de Alijó, Amarante, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Murça, Sabrosa e Vila Real.

Classificação

  • Lotação: 67 lugares
  • Nível de segurança: Alta
  • Classificação de grau de complexidade: Médio

 

 

Informação atualizada a 11 dezembro 2023 15:22